Lauren

Ella

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Shorts


Os blogs de estilo de rua internacionais já anunciaram: a peça que não pode faltar no seu guarda-roupa é o shorts jeans. Pode resgatar o seu do armário - ou até adaptar aquela calça já um pouco desbotada, ou com a modelagem ultrapassada - e se preparar para deixar as pernas à mostra. É que o modelo do momento, item obrigatório entre as moças estilosas, é bem curtinho e fica mais charmoso com a barra dobrada.

Mas é interessante como os shorts, peça pequenas e simples, podem aterrorizar até as mulheres mais confiantes. Na hora de escolher o short sempre pinta aquela dúvida cruel: Posso usar salto com short? E botas? Qual o comprimento ideal? Como usar shorts curto sem parecer uma dançarina de axé? Aqui vão algumas dicas para deixar o look elegante.

Num geral, quando usados durante o dia, é melhor combinar seus shortinhos com uma sandália rasteirinha ou sapatilhas delicadas (assim como a segunda foto), mas obseve que ela é uma modelo, então pode usar short curto com sandálias com tiras no tornozelos pois ela tem pernas longas e magras. A não ser que você tenha semelhante estilo de corpo, opte por uma sandália que não divida o corpo, melhor ainda se for no tom nude, que se mistura com a cor da pele.

Geralmente botas com shorts não são uma boa idéia, especialmente se as botas forem pretas. Se você quer ousar, siga a idéia da Alessandra Ambrósio (terceira da foto)e use botas num tom similar ao da pele.
A foto de Keira Knightley nos faz pensar sobre a meia calça com shorts. Como ela é magra, a composição de uma jaqueta do tipo bolero com uma blusa bem solta e comprida, e o shortinho curto, o look ficou bem estiloso e valorizou suas pernas.

O salto com short em geral é um erro, mas se você realmente deseja usar, espere até a noite, escolha um sapato simples porém mais fechado. Não use tiras, mostrar muita pele no pé pode ficar vulgar. Um peep toe é recomendável, ou uma plataforma discreta. O importante é ser um sapato com formas simples como Misha fez na primeira foto: o look de shorts Louis Vuitton, escarpin preto, um casaquinho para cobrir os braços e o batom vermelho ficou sofisticado e perfeito para começar a noite.

Finalmente Kate Moss, que nessa foto, ao contrário dos minúsculos shorts que geralmente ela escolhe, está vestida com um clássico short social preto. Este look poderia funcionar para qualquer pessoa, já que ela utiliza um casaquinho mais comprido para balancear a camiseta branca dentro do short criando uma proporção interessante e afinando a silhueta. Ela também acerta nas sandálias plataformas que são altas, mas não ficam vulgar pois simples e clean.

Agora é só malhar as pernocas para mostrá-las com o seu shortinho favorito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário